A sua posição de dormir diz muito sobre a sua personalidade

52689
- propaganda -

Todos precisamos de dormir. Passamos cerca de um terço das nossas vidas a dormir. O que é muito tempo! Dormir é muito importante para a nossa saúde. O nosso corpo regenera-se durante o sono, descarrega desperdícios e recarrega nova energia. E muitas coisas são tratadas e mudadas psicologicamente. O distúrbio do sono pode ter consequências graves. A longo prazo, afeta os processos de processamento do cérebro, a capacidade de concentração e de lidar com a doença, o estado emocional e a saúde física. É por isso que o sono é importante e bom para o seu corpo. Contudo, é importante olhar mais de perto para a posição que assume ao dormir. A sua posição de dormir pode causar muito desconforto físico e pode ter vantagens ou desvantagens para a sua saúde física.

Existem por norma três tipos de posições de dormir: deitado de barriga para baixo, deitado de barriga para cima e deitado de lado. A posição de dormir que assume pode ser muito boa ou má para a sua saúde física.

É o tipo de pessoa que dorme para o lado direito? Parabéns. Esta posição de dormir é ideal para a sua saúde, especialmente para a sua coluna vertebral. A única desvantagem é que ressonará com mais facilidade nesta posição. É do tipo que gosta de dormir de lado? Não é o único. Esta posição de dormir é a posição mais comum para a maior parte das pessoas. As pessoas que dormem de lado podem sentir desconforto nos braços ou nas pernas. Afinal de contas, deitam-se sempre para um lado do corpo. Se dormir do lado direito, a sua função digestiva ou dor abdominal pode ser afetada negativamente. Se dorme de barriga para baixo, gostará de saber que esta postura não é boa para a sua saúde. Esta posição causa dor e tensão na zona do pescoço. Durante a noite, mas nesta posição, a sua cabeça ficará demasiado rodada e a sua coluna vertebral ficará apertada. Também pode causar problemas de coluna.

- propaganda -